sexta-feira, 8 de maio de 2009

6 de Maio em Sesimbra













Ao estar neste dia em Sesimbra com familiares, captei também estas imagens.

6 comentários:

Marina disse...

Mili
Gostas tanto de Sesimbra!...
Passaste lá férias maravilhosas?
Beijos

mili disse...

Marina
Sim, passei lá férias maravilhosas, quer na juventude, quer em adulta. Apesar de Sesimbra já estar muito diferente, continuo a amá-la.
Beijos

Anónimo disse...

Olá Mili
A pacata vila de á 2 décadas atrás nada já tem a ver com esta Sesimbra pois não?
Mas continua linda a minha vila!
Nimguem pode parar o progresso nem mesmo nós os Pexitos
os bairros de Sesimbra estão a ser demolidos as pessoas a serem despachadas para a zona do campo e cada vez há mais hoteis mais turismo e menos pexitos em Sesimbra!
esteve cá á uns dias atrás diga-me lembra-se de ver os tão lindos triangulos nas janelas a dizer aluga-se casa já acabaram a ligação que havia entre o Banhista e o Sesimbrense já lá vai!
Agora é só Espanhóis a entrar e a sair dos Hoteis que nada ligam prá minha vila.
Tenho pena mas fazer o que?

bjo

mili disse...

Olá Mendogas
A Sesimbra pitoresca e familiar que conheci na juventude e de que tenho saudades, já não existe, mas mesmo assim continuo a amá-la.
Os hotéis e o turismo modificaram-na completamente, e fiquei desolada ao saber que por causa disso, "correram" com os Sesimbrenses para o campo, eles que têm todo o direito de viver nos seus bairros. Está mal!
É verdade, antigamente viam-se os triângulos brancos nas janelas, e lá íamos nós, os banhistas, procurar o que mais nos convinha. Passávamos férias em Sesimbra por gostar dessa vila e até na praia se faziam amizades. De ano para ano tentávamos ficar sempre nos mesmos toldos, para convivermos.
Lembro-me que à noite, o ponto de encontro era o Café Central,sempre animado e bonito, mas agora, ao passar por lá, é um grande vazio; deixaram morrer aquela zona; é pena...
bjo

Anónimo disse...

È verdade Mili
Sesimbra cresceu mas uma parte do seu encanto morreu!
Linda ela vai ser sempre,mas não digo o mesmo sobre o seu encanto!
Mas é assim em todo o lado
eu gosto muito de passar uns dias em Albufeira "Algarve" e aconteceu precisamente a mesma coisa que está a acontecer em Sesimbra!
Imfelizmente!!!!
Acabaram com os Pescadores na praia,acabaram com o edificio da lota junto da praia onde nós compravamos o peixinho fresco e ouviamos aquelas peixeiradas muito engraçadas emfim eu acho que deviamos salvaguardar estas coisas.
Digo eu!!!!

bjo

mili disse...

Conheço Albufeira há uns anos, e lá, como em Sesimbra, também se perdeu muito do pitoresco que havia. É uma pena, pois com a ganância do lucro, estragaram o que havia de bonito.

Bjo