quinta-feira, 30 de abril de 2009

Sigmund Freud







Quando numa das viagens que fiz, também visitámos a Áustria, a minha mana "fugiu" do grupo comigo, e deu-me um presente sem preço: levou-me à casa de Sigmund Freud. Parámos no passeio em frente, e quando percebi onde estava, um turbilhão de sentimentos invadiu-me. Ela sabe que sou uma apaixonada por Freud, e estar ali, foi o que de melhor me aconteceu naquela viagem . Entrar na casa onde viveu, ver todo o seu historial , estar perto de tudo o que passou pelas suas mãos, ver um filme sobre a sua vida , tudo isto me parecia um sonho, mas era bem real, e a fada estava ali ao meu lado.

6 comentários:

marina disse...

Que delícia Mili
Para ti Freud, para mim Mozart...
:)
Beijinhos

mili disse...

Sim,e a correr sob chuva e frio, as manas ficaram felizes... Freud e Mozart...
Beijinhos

Anónimo disse...

Que bom ter uma Mana assim!
O realizar de um sonho é sempre uma grande alegria!
Fico contente por ti
Agora Sesimbra está a 30 minutos de Lisboa!
Porque não vem matar saudades?
Se for preciso eu mesmo vou buscar a amiga!
e deixo-a em frente do meu mar,que quase é a mesma coisa que a casa de Freud!!!
bjo

mili disse...

Sim, é maravilhoso ter uma Mana como eu tenho.
A realização de um sonho quando menos se espera, é uma comoção muito forte.
Pois é,Sesimbra está perto e só vou matar saudades uma vez por outra!. O meu maior sonho é um dia ter um apartamento virado para o mar (já tenho dito em família, que se me sair o euromilhões é a primeira coisa que faço), mas nunca irá passar de um sonho...
Eu amo Sesimbra há muitos anos, e o "teu mar", a quem também chamo "meu" é para mim outra "casa de Freud". Sesimbra tem magia, Sesimbra agarra-nos, Sesimbra encanta-nos.
Obrigada pela tua gentileza para eu matar as minhas saudades.
Bjo

tempusinfinitae disse...

Estar para sentir.

Adivinhar.

(Fechar os olhos de mansinho e ver-lhe o perfil na barba cofiada, os dedos longos na página molhada de um livro estudado)

Tudo é possível, basta querer puro.

mili disse...

tempusinfinitae, que bom ter a sua visita mais uma vez. Gostei do comentário - frases pequenas, sábias e poéticas. "Tudo é possível, basta querer puro",palavras absorvidas de imediato e que me irão acompanhar.